William Corbo
Professor Adjunto
Doutor, Comunicação, Puc-Rio, 2018
Mestre, Comunicação, Puc-Rio, 2013
Bacharel, Ciências Sociais, IFCS/UFRJ, 2011
ÁREAS DE PESQUISA
Antropologia do Consumo. História do Consumo. Comunicação e Práticas de Consumo.
Narrativa Publicitária. Dimensões Culturais do Marketing. Consumo e Cultura Brasileira.
MINI BIO
Professor Adjunto do Departamento de Antropologia Cultural do IFCS/UFRJ. Doutor e Mestre em Comunicação pela Puc-Rio, é Bacharel em Ciências Sociais pelo IFCS/UFRJ. Foi Professor Substituto do Departamento de Sociologia do IFCS/UFRJ (2017-2018). Realiza pesquisas com ênfase nos seguintes temas: antropologia do consumo; história do consumo; comunicação e práticas de consumo; narrativa publicitária; dimensões culturais do marketing; consumo e cultura brasileira. Seus interesses acadêmicos estão situados nas articulações da Antropologia com a Comunicação e a Administração. Além de diversas publicações nacionais e internacionais, é um dos autores do livro "O Paraíso do Consumo: Émile Zola, a magia e os grandes magazines", pela Editora Mauad, e um dos organizadores da coletânea "Comunicação e Consumo: ensaios fundamentais para uma perspectiva cultural" (no prelo), pela Editora Puc-Rio.
REDES E LINKS
CV Lattes
Twitter | Blog
CONTATO
wacorbo@gmail.com
Professor Adjunto
Doutor, Comunicação, Puc-Rio, 2018
Mestre, Comunicação, Puc-Rio, 2013
Bacharel, Ciências Sociais, IFCS/UFRJ, 2011
ÁREAS DE PESQUISA
Antropologia do Consumo. História do Consumo. Comunicação e Práticas de Consumo.
Narrativa Publicitária. Dimensões Culturais do Marketing. Consumo e Cultura Brasileira.
MINI BIO
Professor Adjunto do Departamento de Antropologia Cultural do IFCS/UFRJ. Doutor e Mestre em Comunicação pela Puc-Rio, é Bacharel em Ciências Sociais pelo IFCS/UFRJ. Foi Professor Substituto do Departamento de Sociologia do IFCS/UFRJ (2017-2018). Realiza pesquisas com ênfase nos seguintes temas: antropologia do consumo; história do consumo; comunicação e práticas de consumo; narrativa publicitária; dimensões culturais do marketing; consumo e cultura brasileira. Seus interesses acadêmicos estão situados nas articulações da Antropologia com a Comunicação e a Administração. Além de diversas publicações nacionais e internacionais, é um dos autores do livro "O Paraíso do Consumo: Émile Zola, a magia e os grandes magazines", pela Editora Mauad, e um dos organizadores da coletânea "Comunicação e Consumo: ensaios fundamentais para uma perspectiva cultural" (no prelo), pela Editora Puc-Rio.
REDES E LINKS
CV Lattes
Twitter | Blog
CONTATO
wacorbo@gmail.com